Como criar conteúdo relevante, que conecte você a sua audiência
Quero que você imagine a seguinte situação:
Você decide criar um instagram para mostrar para as pessoas que é um profissional que pode ajudá-las. E isso é legal!
Você meio que já entendeu que escolhendo um nicho seu trabalho é facilitado, então você escolhe Ansiedade como nicho e mulheres adultas como seu público (inicialmente).
Só que você percebe que já existem outros psis falando a respeito desse nicho para esse público, então, você deixa esse projeto de lado, porque seu conteúdo será apenas mais um conteúdo de ansiedade para mulheres, não será exclusivo.
E você tem razão, não será exclusivo! (Mas atente-se ao restante do texto)
Porém será único, e quando falo único é porque seu conteúdo terá a sua cara, o seu tempero.
Conteúdo existe aos montes, você já experimentou colocar no google "dicas para lidar com a ansiedade" ou "Como vencer a ansiedade".
Irão surgir milhares de resultados.
A grande questão é, conteúdos únicos são raros aqui nas redes sociais, a grande maioria das pessoas que entram na internet só copiam e colam informações, assim, suas redes sociais tornam-se um depósito de "mais do mesmo".
Sabe aquele conteúdo, que é legal, mas você já viu em um monte de Instagrans da vida? Aquele que não desperta nada em você, pois é.
Isso que irei te falar poder até parecer clichê, mas seu conteúdo, do seu jeitinho, com seu tempero pode se destacar.
Realmente ele pode ajudar mulheres adultas que sofrem com ansiedade e fazendo isso você deixa de ser só mais um psicólogo (a) que replica conteúdo de outros instagrans, livros, sites e blogs. (Existem "profissionais" que postam apenas por postar, não se importam com o conteúdo e como ele pode ser útil).
Quando constrói preocupado (a) em ajudar verdadeiramente, você começa a ter um espaço diferente na mente daquele seguidor, daquele ser humano que te segue, e a medida que você o ajuda e ele tem resultados, você passa a ser uma autoridade naquele assunto, um verdadeiro "especialista".
As pessoas se conectam com você enquanto pessoa, isso é um fato. Então, aproveite isso e seu conteúdo será único.
Postar um comentário
0 Comentários