O Poder da Constância nas Redes Sociais ou Não
Quando você busca conteúdos que te ensinem como utilizar as redes sociais de maneira profissional, a palavra que você deve mais escutar é: CONSTÂNCIA.
Isso é extremamente difundido, porém, existe a constância negativa e a positiva.
Basicamente a constância negativa se caracteriza quando você foca apenas nas métricas das redes sociais e esquece de criar conteúdo que gere conexão com seus seguidores. Isso é algo muito comum, muitas vezes criamos conteúdo no automático, temos a impressão que o conteúdo está ótimo, porém ele não foi feito com base nas dúvidas dos seguidores ou nos objetivos.
Então, eu te pergunto: o conteúdo foi ótimo pra quem? Pra você, apenas pra você.
Porém, fique calmo (a), essa constância negativa é um estágio que passamos ao começarmos a produzir conteúdo. Aos poucos tendemos a melhorar, algumas pessoas levam mais tempo, outras menos tempo.
Você pode buscar se desenvolver enquanto produtor de conteúdo, busque inspirações, veja instagram's de pessoas que tem um conteúdo que tem boa aceitação, onde existem muitos comentários.
Não se prenda a instagram de psicólogos, busque em outras áreas.
Você irá passar pela constância negativa. Como diz o provérbio árabe "A hora mais escura do dia é a que vem antes do sol nascer."
Depois da constância negativam, começará a entender que muitas vezes os números não são a principal coisa a estar atento.
O grande foco deve ser o relacionamento entre você e seus seguidores, isso acontece quando seu conteúdo é feito para eles. Quando você deixe de escrever pra você e passar a escrever de maneira convidativa e interessante para eles.
Além disso, um bom relacionamento envolver diálogo, sempre busque estar próximo a seus seguidores, responde comentário de maneira verdadeira "Oii, fulana. Fico feliz que tenha gostado do conteúdo. Qual foi seu aprendizado do post?", busque não usar emotions, frases prontas.
Esteja atento também ao diálogo pelo WhatsApp, Direct do Instagram, E-mails. Converse com as pessoas, "resolva os problemas delas", falo isso porque você pode sentir medo em dar uma dica ou orientação através desses canais, mas está tudo bem, pode falar.
Até parece que viajei um pouco, mas constância positiva é isso: você estar presente na vida do outro, dialogando, mantendo relacionamento. Você deve fazer um post diário no insta (ou algumas vezes por semana, pode marcar o dia, se quiser), aparecer nos stories.
Mas, essas aparições devem gerar pontos de conexão para os diálogos, elas jamais devem ser a única coisa que você faz nas redes sociais.
Psicólogo, esse papo faz sentindo pra você?
Postar um comentário
0 Comentários